Raiane: O PT é um pilar da sociedade brasileira que valoriza a democracia
Eu não escolhi o PT, foi ele que me escolheu, me fazendo acreditar que minha luta por um Brasil melhor não é em vão, ecoando a voz do povo.
Minha história com o PT
O PT surgiu na minha vida de forma espontânea mais se fortaleceu após a luta contra impeachment (golpe) de 2016 contra a nossa primeira Presidenta eleita democraticamente Dilma Rousseff.
A democracia sofreu uma grande perda levando assim muitos sonhos de um país melhor. Mesmo assim, o partido manteve integro e lutando contra o golpe e toda a farsa da Lava-jato contra Lula.
Sempre lutei por um Brasil melhor, mais democrático e inclusivo. Fui para as ruas fazer campanha para Haddad em 2018, um dos piores momentos pra ser petistas, "era o que me diziam", sofri muitas represálias mas me mantive forte pois minha família estava lá junto comigo e não iria desistir com gritos dos fascistas.
Mas foi em 2021 o momento em que eu decidir fazer parte do Partido ativamente e me surpreendi com a facilidade pra me filiar via internet e fui recebida pelo partido com muito carinho o que já era esperado, fazendo assim com que alguns da minha família fizesse o mesmo.
Minha referência política é um ex metalúrgico e sindicalista, que se tornou Presidente do Brasil em 2002 e que implantou diversos programas sociais de combate à desigualdade social, como o Bolsa Família que deu a mim e a meus irmãos a oportunidade de estudar.
Por Raiane Rodrigues de Sousa
LEIA TAMBÉM:
Thiago Gebrim: Tomei a decisão de me filiar ao PT quando tinha uns 15 anos
Zezé Weiss: O PT é um compromisso, uma esperança e uma paixão em minha vida
Dito de Barros: o PT significa mudança, foi isso o que me fez abraçar o PT